Testemunho 4 - A Cura da Depressão, Fobia Social e a volta do sono!!

16:14

A Cura da Depressão, Fobia Social e a volta do sono!!!


Boa tarde!
Eu gostaria de compartilhar mais uma obra de Jesus na minha vida! Em 2001, com 17 anos, eu me encontrava em depressão, talvez eu já estivesse há um longo tempo mas, foi nessa época que ela apareceu de forma mais "violenta". Nessa época eu lembro que fazia questão de só ficar em casa e dentro do meu quarto, não queria muita conversa, não estudava, não me esforçava pra nada, parecia que tinha até preguiça. E o pior é, além de ter aquele sentimento de inutilidade e de sentir aquela dor inexplicável dentro de mim, ainda tinha uma tristeza constante. Parece que essa situação não ia acabar nunca. E, com isso, eu adquiri a fobia social que é um medo de ficar em público, de frequentar lugar com bastante gente, comer em público (praça de alimentação de shopping era uma tortura) até mesmo dentro do ônibus era um grande problema pra mim, mas mesmo com todo esse sentimento eu tinha que tentar agir de forma normal como se eu não estivesse vivendo aquele sentimento. E com o tempo, como estava muito avançado a doença, eu comecei a pensar que pudesse ter alguém que, por algum motivo, quisesse me matar. Isso aconteceu com 19 anos. Então, nessa época eu tinha que fazer vestibular, trabalhar e eu não podia ficar naquela situação. Então eu pedi para minha mãe que me ajudasse procurando um médico, porque ficar daquele jeito não dava. Se fosse pra ficar mais 1 ou 2 anos daquele jeito eu teria que dar fim a minha vida. Então, eu comecei a fazer o tratamento 2 vezes ao mês com uma psiquiatra, que receitou 2 remédios: Daforin e Frontal. Fiquei tomando os remédios por longo tempo mas o tratamento durou 1 ano e meio, mas eu parei de ir na psiquiatra. Depois com o tempo fui atrás e outro psiquiatra mas achava que não ia adiantar, então parei de procurar e fiquei só tomando remédios. Com 22 anos eu parei de vez de tomar esses remédios por conta própria. O Frontal me deixava sonolento durante o dia.
Os remédios deram uma AMENIZADA no problema, então eu consegui estudar e fazer um estágio, depois eu fiz um intercambio, mas nada disso ajudou na CURA da doença.
Aos 24 anos eu fui trabalhar em um cruzeiro da empresa Royal Caribbean no navio chamado “vision of the seas”, mas antes e depois disso, eu lembro que eu não conseguia dormir direito. Deitava na cama as 22 hrs., e às 04:00 da manhã ou mais eu ainda estava acordado. E não era 1 vez por semana e sim, toda semana. As vezes passava a noite acordado.
Então, não dormia direito a noite e ainda com depressão, e aos 24 anos eu comecei a frequentar várias igrejas evangélicas e não evangélicas e centro espírita e nada de melhorar e o fato de não dormir direito piorava. Então aos 25 anos eu comecei a frequentar a Assembleia de Deus em Curitiba com a minha namorada que agora é a minha esposa, as vezes eu ficava 3 meses sem ir à igreja, depois voltava e foi assim, e com 26 anos eu comecei a ir com mais frequência na igreja e em 2011 com 27 anos, antes de eu ser batizado, eu percebi que dormia muito bem, um sono só, sem ficar acordando durante a noite e aqueles sentimentos que eu sentia por causa da fobia social e da depressão eu notei que sumiram. Meus amigos, como é maravilhoso viver dormindo bem, não importando o problema que tem, viver sem depressão e fobia social, agora eu posso sair sem problema algum, sem me sentir mal dentro do ônibus ou no shopping ou na rua movimentada sem ter algum tipo de pensamento de tirar a própria vida.
Entrega a sua vida pra Jesus, ele é fiel e vai tirar esses sentimentos ruins de você, confia Nele. Jesus vai arrumar os seus sentimentos, a sua família. Jesus só quer que você se aproxime dEle e deixe ele fazer morada na sua vida. Isso não dói!!!

Fiquem na paz do Senhor Jesus!!!!


You Might Also Like

0 comentários

Pesquise Aqui!

Seguidores

Total de visualizações de página

Arquivo do Blog

Translate